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Habitação e Moradia

Solicitar Repactuação Contratual - Lei 10915/2003

Com objetivo de regularizar a situação contratual dos mutuários/ interessados dos financiamentos do Sistema Financeiro da Habitação - SFH e Recursos Próprios, a Cohab Curitiba trabalha com três modalidades de negociação, conforme previsto na Lei Municipal n.º 10915/2003.

Os tipos de negociação

  • Acordo financeiro: haverá a isenção dos juros de mora, aqueles cobrados sobre as prestações atrasadas. As prestações atrasadas poderão ser pagas no prazo restante do financiamento.
  • Repactuação por Novação: revisão dos contratos habitacionais renegociando os saldos devedores dos financiamentos, em prazos que resultem em encargos compatíveis com a capacidade de pagamento dos mutuários.
  • Repactuação por Avaliação: esta modalidade só vale para os imóveis do Sistema Financeiro da Habitação - SFH. O mutuário poderá escolher a opção que for mais vantajosa para o seu caso, dependendo das condições e da evolução de cada contrato.

Agendamento

Para saber qual é a melhor alternativa, o interessado, tendo em mãos o CPF e o nome completo do titular do contrato, deverá agendar atendimento por meio do Alô Cohab. Telefones: 0800 041 32 33 para chamadas originadas de telefone fixo local (sem custo), e 41 3221-8133 para chamadas originadas de telefone fixo ou celular (com custo), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Documentos necessários:

- RG e CPF do titular do financiamento
- Contrato do imóvel 

Em caso de procuração, o procurador deve levar:

- Procuração e substabelecimento se houver.
- RG e CPF do procurador 
- RG, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento do mutuário e cônjuge (Cópia) 

Atenção!

- O contrato deverá estar registrado. 
- Nos casos de transferência, deve ser apresentadas RG e CPF dos compradores.
- Quando se trata de apartamento, é necessário estar em dia com o condomínio. 
- O IPTU também deverá estar devidamente pago.

Após a análise desta documentação, será fornecida a relação completa dos outros documentos necessários para a repactuação do contrato em atraso.

Mais informações: 

Departamento de Relação com o Cliente e Comunidade

E-mail: falecom@curitiba.pr.gov.br

Companhia de Habitação Popular de Curitiba