Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Educação

Fundo Rotativo - Recursos Descentralizados

A rede municipal de ensino de Curitiba conta com repasses descentralizados de recursos financeiros para executar serviços de manutenção ou pequenos reparos e para adquirir materiais de consumo relacionados ao dia a dia da atividade educacional. É o programa Fundo Rotativo, que assegura maior autonomia, gestão mais dinâmica de escolas, Centros Municipais de Educação infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs).

O planejamento das despesas e a aprovação da prestação de contas são decididos em conjunto pela escola, a Associação de Pais, Professores e Funcionários (APPF) e o Conselho Escolar. As famílias e as comunidades podem verificar, via internet do smartphone, onde e como está sendo utilizado o Fundo Rotativo, por Consumo e Serviço, nas escolas das 10 Administrações Regionais. Consulte aqui os locais.

Criado pela Lei Municipal nº 14755/15 e regulamentado pelo Decreto nº 281/16 o programa é acompanhado na Secretaria Municipal da Educação pela  Coordenadoria de Recursos Financeiros Descentralizados (CRFD). O setor também orienta a execução das ações do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), federais; e oferece suporte técnico para as APPFs das escolas municipais.

Responsável: Coord. de Recursos Financeiros Descentralizados

Telefone: (41)3350-3650

E-mail: gerenciaappf@edu.curitiba.pr.gov.br

Horários de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Departamento: Superintendência Executiva

Secretaria Municipal da Educação