Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Educação

Documentação Escolar - Histórico e Transferência

A Gerência de Documentação Escolar pertencente à Secretaria Municipal de Curitiba, orienta alguns serviços de atendimento à comunidade escolar:

1) Estudantes que irão estudar no exterior e que estudam nas Escola Municipais de Curitiba, os responsáveis pelos estudantes devem solicitar na escola os seguintes documentos:

- guia de transferência, histórico escolar e parecer descritivo do período (Relatório AVALIA).

De posse dos documentos, os responsáveis pelos estudantes devem dirigir-se à Secretaria Municipal da Educação (SME), no Departamento de Planejamento Estrutura e Informações – Gerência de Documentação Escolar, para validação dos mesmos.

Endereço: Av. João Gualberto, 623-3.º andar, Torre B

2)  Resgate de Históricos Escolares dos estudantes que pertenceram ás escolas municipais de Curitiba, a 2.º via do histórico Escolar deve ser solicitada na escola municipal onde o cidadão estudou. Para tanto, precisa apresentar um documento de identificação (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Motorista).

Para o cidadão que não mora em Curitiba, entrar em contato, via e-mail documentacao@edu.curitiba.pr.gov.br, fornecendo os seguintes dados:

- nome completo, data de nascimento, nome da mãe e do pai.

O prazo para o encaminhamento é de até 30 dias.

OBSERVAÇÃO: Os documentos (históricos) das escolas estaduais e/ou particulares (que não estão em funcionamento) devem ser solicitados na Secretaria de Estado da Educação.

3)  Declaração de Transferência no período de férias coletivas das escolas

O responsável pelo estudante deve entrar em contato com o Núcleo Regional de Educação ao qual sua escola pertence. Para localização do Núcleo no link: http://www.curitiba.pr.gov.br/secretarias/equipamentos/educacao/16

Todo o serviço ofertado é gratuito.

Responsável: Gerência de Documentação Escolar

Telefone: (41) 3350-3184

E-mail: documentacao@edu.curitiba.pr.gov.br

Horários de atendimento: Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Secretaria Municipal da Educação