Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Alvarás, Certidões e Licenças

Débitos de Profissionais Autônomos – Consulta

Os profissionais autônomos prestadores de serviços, aqueles que realizam o trabalho de forma pessoal, que necessitam saber os débitos em aberto do ISS de sua inscrição municipal, poderão fazer a consulta diretamente pela internet.

Ao clicar no link disponível em Serviço online, o contribuinte entra em página que pede o preenchimento dos campos de sua inscrição municipal e o seu CPF. Com estes dados é exibido o resultado da pesquisa, que pode ser visualizado em tela ou impresso.

Pagamentos

Conhecendo os valores dos seus débitos, o pagamento do ISS Fixo correspondente também pode ser feito de forma eletrônica em dois endereços, com a emissão do Documento de Arrecadação Municipal -DAM http://damissfixo.curitiba.pr.gov.br/frmDados.aspx ou por meio do Curitiba App, disponível nas lojas Apple Store e Play Store

Também estão disponíveis pela internet:

Importante: Anualmente, no início do exercício, o DAM para o pagamento à vista é encaminhado ao endereço constante do Alvará Comercial do contribuinte, sendo que a 2ª via e o parcelamento são obtidos exclusivamente pelo site da Prefeitura de Curitiba ou pelo Curitiba App. 

Os contribuintes com débitos em execução fiscal (ou seja, inscritos em dívida ativa) também contam com a possibilidade de marcar dia e hora, pelo portal  Agenda Online, para atendimento na Procuradoria Fiscal (Procuradoria Geral do Município), a fim de efetuarem os pagamentos.

Endereço: Avenida João Gualberto, nº 241, Bairro Centro Cívico (próximo ao Colégio Estadual do Paraná)

Atendimento

Em contato com a Central de Atendimento 156 (via chat) ou pelo telefone 156, é possível obter orientações a respeito da Consulta de Débitos de Profissionais Autônomos.

Para as demais localidades e Região Metropolitana, disque (41) 3074-6456.

Em caso de dúvida sobre este assunto, o interessado deve buscar esclarecimentos em atendimento presencial, nos Núcleos Regionais de Finanças, nas dez Ruas da Cidadania. Escolha na listagem abaixo o endereço mais próximo de sua residência.

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.