Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Concursos Públicos

Concurso, Processo Seletivo Público e PSS

Concurso público é um procedimento para selecionar candidatos para preenchimento de cargos públicos do quadro estatutário da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O Processo Seletivo Público - PSP avalia candidatos concorrentes ao exercício de um emprego público, com contrato de trabalho por tempo indeterminado.

Pelo Processo Seletivo Simplificado - PSS são selecionados candidatos para uma função pública, com contrato de trabalho por tempo determinado.

Estes procedimentos estão abertos a todo cidadão que preencher os requisitos exigidos para cada modalidade. Para participar da seleção, o interessado faz sua inscrição seguindo as orientações do respectivo Edital e do sistema disponibilizado.

Todo Concurso Público, Processo Seletivo Público ou Simplificado é regido por Edital específico, publicado no Diário Oficial do Município e acessível no Portal da Prefeitura, em Concursos (link a partir de Serviço online, acima e abaixo). 

É importante a leitura do Edital, que contém as regras e requisitos que normatizam a realização do procedimento, como escolaridade exigida para o exercício do cargo ou do emprego público ou da função pública; carga horária, entre outros.

Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação