Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Meu Negócio

Bom Negócio - Capacitação Empreendedora

Em Curitiba, o programa Bom Negócio, mantido pela Prefeitura, é sinônimo de capacitação empreendedora, também com ideias e iniciativas apoiadas pelo uso mais intensivo da inovação e da tecnologia.

Vinculado à Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o programa integra as ações do Vale do Pinhão, que valoriza também os investimentos em economia criativa e na sustentabilidade.

Seus cursos - Empreendedor Bom Negócio, Bom Negócio – Startups e Tecnologia, de formação de programadores - são totalmente gratuitos e já certificaram mais de 13 mil interessados. 

Saiba mais sobre cada um dos cursos, dirigidos a micro e pequenos empresários, abaixo. As inscrições podem ser feitas a qualquer tempo, por aqueles que querem empreender e por quem quer gerir melhor o seu negócio.

Empreendedor

Dividido em 7 módulos (Perfil Empreendedor, Estratégias e Processos, Marketing e Vendas, Finanças, Gestão Empresarial, Tecnologia e Gestão de Startups) com 40 vagas cada, o curso Empreendedor Bom Negócio tem 128 horas/ aulas, apresentadas no modo Ensino à Distância – EAD e também presenciais.  

As 20 horas de videoaulas foram gravadas como resultado de parceria com o Sebrae Paraná e ISAE/ FGV (Fundação Getúlio Vargas). São obrigatórias, mesmo para quem vai frequentar um só módulo presencial.

Mais 108 horas/ aulas presenciais têm conteúdo repassado pelos professores de outras instituições parceiras do programa: Universidade Federal do Paraná, Unicuritiba, Universidade Positivo, Uninter, Kenzie Academy.

Importante: o aluno pode frequentar um só módulo ou todos, sempre com direito a certificado. 

Startups e Tecnologia

No curso Bom Negócio – Startups são 88 horas de aulas, compreendendo as gravadas (EAD) e as presenciais, com 40 vagas. Os participantes são orientados sobre o aprimoramento de projetos inovadores, fazem treinamento e têm mentoria. 

As 20 horas de aulas gravadas tratam de Perfil Empreendedor, Estratégia e Processos, Marketing e Vendas, e Finanças. Devem ser feitas para quem deseja frequentar uma das turmas presenciais: Estratégia e Processo (34 h), por professores da Universidade Positivo, e de Startups (34 h), a cargo da Agência de Inovação da UFPR.

A boa alternativa para jovens ou profissionais que queiram formação inicial na área de programação é a frequência às 50 horas do curso Tecnologia.

Inscrições nos cursos do Bom Negócio, acesse www.bomnegocio.curitiba.br

Para tirar dúvida, use o e-mail bomnegocio@agenciacuritiba.com.br ou fale com a responsável pelo serviço, Daniela Vitório Del Puente.

Telefone: (41) 3213-7542 

Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.