Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Meu Negócio

MEI: Atendimento no Espaço Empreendedor

O que é?
Quem quer se tornar um Microempreendedor Individual  - MEI em Curitiba pode procurar o Espaço Empreendedor para formalizar seu negócio. São 10 endereços pela cidade, localizados nas Ruas da Cidadania.

O atendimento presencial é feito com dia e hora marcados pela Agenda Online ou via aplicativo Curitiba APP, nas versões Android (Google Play) ou (App Store). 

Horário: de segunda à sexta-feira, da 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os Espaços Empreendedor fazem parte do Programa Curitiba Empreendedora da Prefeitura e são gerenciados pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação em parceria com o Sebrae/PR.

Quais os serviços prestados?
Nos espaços, além da abertura como MEI, o microempreendedor também pode solicitar diversos serviços para a gestão de seu negócio, como:

  • Atualização de dados
  • Consulta Prévia de Viabilidade - CPV
  • Emissão de notas fiscais
  • Oferta de consultoria qualificada em áreas como marketing, finanças, planejamento, gestão e controle financeiro do negócio, em parceria com o Sebrae-PR 
  • Inclusão no Cadastros de Fornecedores da Prefeitura, em que o MEI pode se tornar prestador de serviços e produtos à Prefeitura de Curitiba
  • Auxílio na emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) 
  • Auxílio na emissão de certidões negativas (municipal, estadual, federal, FGTS e trabalhista) 
  • Análise de crédito com apoio do Fundo de Aval Garantidor, da Prefeitura

Quais os prazos para atendimento?
Não se aplica

São cobradas taxas por essa consulta?
Não há cobrança de qualquer valor pelos serviços prestados.

Como consultar o andamento do serviço solicitado?
Não se aplica

Também por e-mails

Além do atendimento presencial, o microempreendedor pode tratar de assuntos do seu interesse pelos e-mails:

Canais de contato

Orientações sobre este assunto são fornecidas pela Central de Atendimento 156 (via chat online) ou pelo telefone 156.
Para demais localidades e Região Metropolitana, ligue (41) 3074-6456.

Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.