Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Dia de Finados

Veja quais são os prazos para limpeza e reparos de túmulos nos cemitérios municipais

Secretaria do Meio Ambiente define prazos e horários para limpeza e pequenos reparos nos cemitérios municipais.. Foto: Jaelson Lucas/SECOM (arquivo)

O Departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente publicou no Diário Oficial do Município os horários e regras para a limpeza e pequenos reparos nos túmulos dos cinco cemitérios municipais de Curitiba: São Francisco de Paula, Água Verde, Boqueirão, Santa Cândida e Zona Sul.

A limpeza dos túmulos deve ser finalizada até o dia 31 de outubro. Já os pequenos reparos, que incluem a troca de revestimento, pintura e consertos, devem ser finalizados ou paralisados até o dia 28 de outubro. 

Os trabalhos podem ser feitos, inclusive, aos sábados, domingos e feriados, no horário das 9h às 17h.

De acordo com a diretora de Serviços Especiais, Denise Vilela, as regras são para prevenir imprevistos que possam interferir nas celebrações do Dia de Finados, no dia 2 de novembro.

“No Dia de Finados temos muito movimento de familiares que visitam os cemitérios, por esta razão definimos que a limpeza e pequenos reparos precisam ser concluídos antes de novembro, assim tudo fica mais organizado”, explicou Denise.