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Covid-19

Veja as ações do Instituto Curitiba de Saúde na pandemia

Serviço de teleassistência aos pacientes do ICS. Curitiba, 05/05/2020. Foto: Luiz Costa /SMCS.


A pandemia pelo novo coronavírus fez com que o Instituto Curitiba de Saúde (ICS), o plano de saúde dos servidores da Prefeitura de Curitiba, aposentados, pensionistas e seus dependentes, adequasse seu atendimento às necessidades dos beneficiários.

As mudanças foram feitas ao longo de algumas semanas e serão mantidas até o fim da situação de emergência em saúde pública em Curitiba. Dos 78 mil beneficiários do plano, 30% são pessoas acima dos 60 anos de idade.

“Buscamos alternativas para resguardar a saúde e a segurança deste grupo. Tivemos o apoio dos nossos credenciados e nossa equipe tem se dedicado para garantirmos não apenas as informações necessárias sobre o novo coronavírus e as medidas que adotados em função da pandemia, mas também um atendimento humanizado, ainda que a distância. O importante é que todos possam manter os cuidados com a sua saúde, de forma segura”, declara a presidente do Instituto, Dora Pizzatto.

O ICS também fez a intermediação entre a Prefeitura de Curitiba e a empresa Daju, que doou 780 cobertores, destinados a unidades da Fundação de Ação Social (FAS) que fazem o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.

 

Medidas adotadas pelo ICS para o período da pandemia:

- Teleatendimento para consultas e dúvidas acerca da covid-19. Basta ligar para 3330-6043 ou 3330-6063, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas. Informações gerais sobre o plano podem ser obtidas pelo telefone 3131-6100, que funciona todos os dias, das 6 horas às 22 horas

Entrega de receitas on-line

Ligação para os beneficiários acima de 60 anos para monitoramento de saúde

Fornecimento de remédios por três meses, evitando o deslocamento dos pacientes do grupo de risco

Aumento do prazo de validade das guias de exames para 180 dias

Isenção da coparticipação em toda a rede credenciada, nas especialidades atendidas no Centro de Saúde, enquanto durar a pandemia

Inserção de guias pelo teleatendimento, evitando deslocamento ao ICS

Atendimento especial de gestantes que têm contato direto com o médico, dando mais segurança e tranquilidade durante a gestação