Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Regional Pinheirinho

Três ruas do Pinheirinho têm obras de recuperação do asfalto

Três ruas do Pinheirinho têm obras de recuperação do asfalto na imagem Iara Regina da Sila Teixeira. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Curitiba revitalizou três importantes vias da Regional Pinheirinho em novembro. As obras são aprovadas pelos moradores, que ganham mais segurança e conforto com 1.132 metros de asfalto novo.

Na Rua José Manoel Voluz, no bairro Pinheirinho, teve 505 metros completamente revitalizados. A primeira etapa da obra começou em novembro e a via irá receber a segunda camada de asfalto no próximo mês.

Iara Regina da Sila Teixeira, moradora da região há 40 anos, conta que a rua liga o bairro ao Sitio Cercado e que por isso o movimento de carros e pedestres é grande. Inclusive, por este motivo, ela abriu uma lanchonete em frente a sua residência.  

Otimista, Iara acredita no aumento de freguesia devido a obra. “A tendência é eu receber mais gente aqui. As pessoas andam mais no bairro quando ele está bonito e seguro”, disse Iara.

Na Rua André João Gasparin, no Novo Mundo, foram 220 metros de fresa, numa região com comércio, Rua da Cidadania Pinheirinho, Terminal Capão Raso, Hospital do Idoso, escolas e creches.

Já a obra de fresa e recape da Rua Mário Gomes Cezar, no Pinheirinho, foi de 325 metros. Teve início em 11 de novembro e já está concluída. As três ruas receberão pintura e sinalização adequada de trânsito nos próximos dias.