A segunda semana de janeiro de 2022 tem sido especial para o tenista curitibano Matheus Lima, de 16 anos. Na terça-feira (11/1), ele conquistou a maior vitória da carreira e a primeira no nível challenger no circuito profissional de tênis (ATP). Matheus Lima é apoiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.
O curitibano venceu o alemão Mats Rosenkranz, 405 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/ 6 e 6/3, no challenger de Blumenau (SC). A partida teve 1h46 de duração.
Esta é a primeira vez que um tenista sul-americano nascido em 2005 vence um jogo nível challenger de nível médio do circuito mundial da ATP.
"Estou muito feliz com minha primeira vitória em um challenger, torneio desse nível, uma honra participar. Jogo foi muito bom, consegui me manter firme taticamente, fisicamente e mentalmente, fico feliz por isso. Quero agradecer meus patrocinadores, o Instituto Icaro por me apoiarem junto com a Prefeitura de Curitiba, o BRB e Wilson pelo apoio nesse momento e agradecer a CBT e ao Dove Men Care pelo convite dado nesse torneio, uma grande oportunidade , torneio de grande importância", disse o jovem curitibano.
Seu próximo adversário será o paulista Igor Marcondes, 326 do mundo e cabeça de chave 5. A partida será disputada nesta quinta-feira (13/1).
Matheus Lima treina no Instituto Icaro, instituição que também é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.