Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
PSS

Técnicos e auxiliares de saúde bucal assinam contrato temporário

Assinatura de contrato do PSS Saúde, tecnico de saúde bucal. Curitiba, 13/01/2020. Foto: Luiz Costa /SMCS

 

Um grupo formado por oito profissionais de saúde assinou contrato pelo processo seletivo simplificado (PSS), nesta segunda-feira (13/1), na sede da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal. Eles começam a trabalhar nas unidades que escolheram, de acordo com as possibilidades oferecidas pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (14/1).

Os classificados puderam escolher entre as unidades disponíveis em seis distritos sanitários. Dyogo Brendon Corrêa, de 27 anos, escolheu a Unidade Vila Machado, no Pinheirinho. “Esta é a área que sempre quis trabalhar, desde que fiz o curso”, contou o jovem, que mora em Fazenda Rio Grande (região metropolitana).

Vânia Aparecida Gonçalves Penas, de 38 anos, trabalhava na iniciativa privada e está animada com o novo desafio. Vânia fez estágio na Prefeitura de Curitiba. “Estou feliz com a oportunidade. Acho que o PSS é uma forma interessante de ingresso. E nós vamos ajudar a comunidade”, disse Vânia, que vai trabalhar na Unidade Vila Guaíra, ligada ao Distrito Sanitário do Portão.

Aos participantes das reuniões, a diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria da Saúde, Jussara de Castilhos Rosa, ressaltou que o processo de trabalho é o mesmo, tanto para servidores quanto para os contratados temporariamente. “As unidades estão prontas para recebê-los, para capacitá-los”, declarou. 

 

 

Jussara lembrou que o Sistema Único de Saúde em Curitiba é um sistema de excelência.

Foram contratados sete classificados para a função pública de Técnico de Saúde Bucal em Saúde Pública e um para a função de Auxiliar de Saúde Bucal em Saúde Pública. Todos assinaram contratos temporários de trabalho de 12 meses. O contrato poderá ser renovado posteriormente pelo mesmo período.

Nas próximas semanas haverá convocação para as funções de Cirurgião-dentista e Auxiliar de Saúde Bucal.

Todas as convocações do PSS são publicadas no Diário Oficial e no site da Prefeitura. Para verificar as últimas publicações, basta escolher a função pública.