O Sine Móvel, unidade da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, fez seu primeiro atendimento à população de Curitiba neste ano. A unidade esteve nesta segunda-feira (11) ao lado da Rua da Cidadania do Boqueirão e realizou 183 atendimentos entre orientação profissional e encaminhamento para vagas de trabalho.
O Sine Móvel estará esta semana nas regionais Pinheirinho (quarta-feira), Portão/Fazendinha (quinta-feira) e no Bairro Novo na sexta-feira (15), no horário das 9h às 16 horas.
“A iniciativa principal da gestão do prefeito Gustavo Fruet é levar à Prefeitura para perto da comunidade. O Sine Móvel, em 2015, realizou mais de 7 mil atendimentos em toda a cidade. As ações desta semana visam dar oportunidade para quem perdeu o emprego no final de ano, para os jovens que buscam o primeiro emprego e quem precisa tirar a carteira de trabalho” disse o secretário Municipal de Trabalho e Emprego, Fernando Guedes
Otávio Augusto Garcez da Luz, de 24 anos, foi atendido pela equipe do Sine Móvel na Regional Boqueirão. “Estou desempregado há algum tempo e hoje saí daqui com uma entrevista agendada para a área de informática. Estou animado. O atendimento eficiente e rápido” disse Otávio.
O Sine Móvel é integrante do Sistema Nacional de Emprego, oferecido pela Prefeitura de Curitiba, em convênio com Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, que usa um veículo adaptado para o atendimento ao público. O objetivo é descentralizar o serviço, com o deslocamento de uma equipe até a comunidade para o atendimento, que consiste em pesquisa de vagas, novos cadastros, encaminhamento de carteira de trabalho.
Os interessados nas vagas devem levar documentos pessoais, a carteira de trabalho e comprovante de residência para o atendimento.
Em 2015, o Sine Móvel promoveu mais de 120 visitas, em todas as administrações regionais, promovendo 3.239 pesquisas de novas vagas; 685 cadastros novos; 1.199 encaminhamentos para entrevistas de emprego; 1.634 informações; e 354 emissões de carteira do trabalho, totalizando 7.091 atendimentos.sine