Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Administração pública

Secretaria da Comunicação tem mudança de comando

O jornalista Gladimir Nascimento deixa o cargo de secretário municipal da Comunicação Social a partir desta segunda-feira (19). Ele trabalhará em outra função na Prefeitura de Curitiba, como assessor da diretoria da Urbs. A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal da Comunicação Social (SMCS) será conduzida pelo publicitário Paulo Vitola.

Na gestão de Gladimir, a Comunicação Social se concentrou no apoio às políticas públicas da Prefeitura, com o retorno das campanhas educativas e de afirmação da cidadania. A maior delas, em parceria com a Secretaria de Trânsito, foi a "Vó Gertrudes", que ajudou a reduzir em 19,7% as mortes no trânsito. Em conjunto com as Secretarias do Meio Ambiente e da Educação, a campanha "Dr Sigmundo" baixou em 11% a produção de lixo na cidade. Outras parcerias resultaram em sucessivas campanhas em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e a favor da igualdade de gênero, como a do Busão Sem Abuso, que está em execução.

A mais valiosa das campanhas desses dois anos, no entanto, na opinião do próprio secretário, foi a que contou a história de grandes professores e educadores de Curitiba. Embora modesta, diz Gladimir, ela demonstrou, com simplicidade, o valor determinante dos profissionais da Educação para que a Prefeitura constitua o "legado imaterial" anunciado pelo prefeito Gustavo Fruet, no dia de sua posse, como meta prioritária de sua gestão

Não se alteram, com mudança de secretário, as diretrizes determinadas pelo prefeito, de profissionalismo e transparência no atendimento à imprensa e no contato direto com a população, que nos últimos dois anos foi exercido cotidianamente por meio das mídias sociais. Os perfis da Prefeitura de Curitiba no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes conquistaram, em dois anos, mais de 500 mil seguidores. Eles impactam mais de 1,5 milhão de pessoas por dia e se tornaram a referência nacional nessa área.

Estratégica no período das manifestações, em 2013, a Secretaria da Comunicação Social ajudou a manter abertos os canais de interlocução com os movimentos sociais, nos momentos mais agudos que antecederam a Copa do Mundo. Durante o evento, conduziu uma operação de atendimento à imprensa nacional e internacional, com bons resultados de divulgação de Curitiba.

CAMPANHAS

• "Vó Gertrudes" educa para um trânsito melhor em nova campanha da Prefeitura

 Campanha do Dr. Sigmundo conquista ouro em prêmio de criação

• Vídeo da campanha Somos Felizes alcança 243 mil visualizações em um dia

• Prefeitura lança campanha contra abuso no transporte coletivo