A Central 156 registrou em janeiro aumento no índice de satisfação da população com os serviços municipais, no comparativo com dezembro de 2022. O percentual satisfação com a Prefeitura foi de 78,35% no primeiro mês deste ano, 4,18 pontos a mais que o obtido em dezembro do ano passado. Os dados constam no relatório mensal do serviço.
“A efetividade no atendimento e no encaminhamento das demandas está refletida diretamente na satisfação do cidadão com os serviços municipais ofertados pelo 156. Estamos investindo continuamente na melhoria dos processos e na capacidade de resolução para que o cidadão tenha sempre uma excelente experiência com os nossos diversos canais de interação”, explica o gerente de Operações do ICI, Ozires de Oliveira.
Em janeiro, foram feitos 898.949 atendimentos pela Central 156, entre receptivos (acesso direto a informações ou serviços), e ativos, via telefone e e-mail. No período também houve aumento de 16,33% nos pedidos por serviços que corresponderam a um total de 60.047 solicitações. Na lista dos cinco serviços mais pedidos em janeiro estiveram a Coleta de Resíduos, Iluminação Pública, Trânsito, Pavimentação e Árvores (poda ou retirada de galhos).
O canal mais utilizado para a consulta informações foi o aplicativo Curitiba 156, com 94,31% de participação e 113.151 usuários ativos. Já os serviços foram solicitados, em sua maioria (63,69%), via telefone.
Foram registradas ainda 746.481 consultas por informações, tendo sido as principais horário de ônibus; itinerário de ônibus; saldo do Cartão Transporte; multas, processos e recursos e IPTU.