Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Atenção, motorista

Rua no bairro Atuba terá alteração na preferência de tráfego

Rua no bairro Atuba terá alteração na preferência de tráfego. Foto: José Fernando Ogura/SECOM

A partir das 11h desta terça-feira (2/9), a Rua Alcindo Fanaya, no bairro Atuba, passa a ter preferência de tráfego em relação à Rua Antônio de Cristo. 

A mudança, feita pela Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), visa organizar a circulação de veículos no local e aumentar a segurança dos pedestres.

Agentes de trânsito da SMDT estarão no local para orientar os condutores. Em caso de chuva ou garoa forte, a mudança poderá ser adiada.

Estudos técnicos

Intervenções como essa no trânsito da cidade são sempre precedidas por estudos técnicos que analisam o fluxo de veículos e pedestres, além do impacto no tráfego. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela SMDT e nas solicitações recebidas pela Central 156 de atendimento ao cidadão, no programa Fala Curitiba e em outros canais da Prefeitura.