Ir para o conteúdo
Atenção, motorista!

Rua Deputado Naby Paraná será interditada para obras do Novo Inter 2

Rua Deputado Naby Paraná será interditada para obras do Novo Inter 2.

A partir das 9h desta segunda-feira (9/2), a Rua Deputado Naby Paraná, no bairro Capão Raso, ficará bloqueada para o trânsito entre a Bortolo Gusso e Antônio Freitas Barbosa para avanço das obras do Novo Inter 2. Serão executadas intervenções de terraplanagem, drenagem, pavimentação, fibra óptica e calçadas em um trecho de aproximadamente 680 metros. 

As intervenções, neste trecho, serão concluídas em cinco meses.

A partir de 9 de março, as intervenções na Deputado Naby Paraná vão avançar para o trecho entre as ruas Antônio Freitas Barbosa e Professor João Mazzarotto. As obras terão duração aproximada de um mês.

Os motoristas que precisam trafegar podem desviar pelos seguintes trajetos: 

  • Rua Vereador Adeato Volpi, seguindo pela Rua José Dorigo e Rua José Gomes de Abreu.
  • Pela Rua Bertoldo Gusso, seguindo pela Reinaldo Gusso, posteriormente pela Rua Manoel Linhares de Lacerda e Rua Professor João Mazzarotto.

A empresa responsável pela obra vai providenciar a sinalização necessária.

Novo Inter 2

O Lote 2 – Pacote 2 é uma das etapas essenciais do programa de modernização do Inter 2, linha de ônibus de alta demanda que transporta cerca de 181 mil passageiros por dia e atende 28 bairros de Curitiba. 

O projeto abrange mais de 38 km de obras, com US$ 106,7 milhões em investimentos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartidas do município. Os processos de licitação são gerenciados pela Unidade Técnico-Administrativa de Gerenciamento de Curitiba (Utag), órgão responsável pela coordenação de projetos com financiamento de organismos internacionais.

PRO Curitiba

O projeto do Novo Inter 2 faz parte do PRO Curitiba, maior programa de investimentos em obras de infraestrutura e serviços públicos da história de Curitiba. O programa engloba investimentos de R$ 6 bilhões em obras de pavimentação, requalificação, manutenção, educação, habitação, saúde e trânsito.