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Carreira

RH convida secretarias para levarem sugestões dos servidores ao crescimento vertical

Gestores do Meio Ambiente são convidados a discutir propostas para procedimento de carreira dos servidores estatutários de Curitiba. Curitiba, 02/06/2025. Foto: Isabella Mayer/SECOM

Gestores das secretarias de Gestão de Pessoal e do Meio Ambiente reuniram-se na tarde desta segunda-feira (2/6) para falar dos procedimentos de avanço na carreira dos servidores estatutários da Prefeitura de Curitiba. Integrantes do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal da SMGP explicaram a importância de reunir as principais demandas dos servidores.

“Reúnam as melhores sugestões, aquelas que representem consenso entre os servidores e a expectativa da maior parte do grupo. Este é o momento de apresentar novas ideias. Lembrando que as regras serão válidas para toda a Prefeitura”, orientou a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal, Giza Melo Carvalho, aos superintendentes e diretores que participaram da reunião.

Cada secretaria tem 30 dias para apresentar o compilado de sugestões. A pontuação para o crescimento vertical é composta de escolarização formal e demais critérios objetivos. A expectativa é conhecer propostas para os critérios objetivos e de desempate.

A discussão no Meio Ambiente dá continuidade ao processo de debate a respeito do crescimento vertical. Já houve reuniões nas secretarias de Administração e Tecnologia da Informação, Obras Públicas e Educação. Nesta semana, ainda haverá reunião na Secretaria da Mulher e Igualdade Étnico-Racial.

De acordo com as leis do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, 20% dos servidores de cada carreira poderão conquistar o crescimento vertical, que assegura o aumento de 15% nos salários. Esperado para 2025, o crescimento depende de previsão orçamentária e financeira e autorização da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento.