O processo seletivo da empresa R&T Terceirização levou dezenas de trabalhadores à Rua da Cidadania Tatuquara, na manhã desta quinta-feira (21/9). A empresa está oferecendo 150 vagas para auxiliar de carga e descarga em várias empresas.
Nesta manhã pelo menos 40 candidatos se apresentaram em busca das vagas, mas este número deve aumentar já que as entrevistas vão até as 17 horas.
O processo seletivo acontece no auditório da Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n), espaço disponibilizado Fundação de Ação Social (FAS), responsável pelas políticas da assistência social e do trabalho e emprego em Curitiba.
Os interessados ainda podem retirar senhas até às 14h e participar do processo seletivo, diretamente na Rua da Cidadania. Não é necessário comprovar experiência na função.
Parceria com a Prefeitura
Maria da Conceição, coordenadora de Departamento Pessoal da empresa R&T Terceirização, disse que a parceria com a Prefeitura de Curitiba é boa porque permite buscar o trabalhador próximo das sedes das empresas.
“Estamos fazendo a seleção no Tatuquara para atender várias empresas que atuam na região e na CIC também. Há possibilidades de abertura de mais vagas de trabalho nesta área”, disse a coordenadora.
Esperança de dias melhores
Francisco Eduardo Moreira da Silva, 38 anos, morador no Tatuquara, acordou cedo para participar do processo seletivo.
“Estou procurando trabalho há um ano e tenho esperança de conquistar uma vaga hoje e voltar a lutar por um futuro melhor para minha família”, disse.
O jovem Gustavo Francisco Dalmas Pereira, 21 anos, mora em Fazenda Rio Grande, soube do mutirão por amigos e veio tentar uma vaga.
“Estou procurando emprego há um mês e meio. Meu objetivo é voltar a trabalhar para ajudar minha família e pretendo conciliar o trabalho com o curso de mecânica básica que vou começar agora”, explicou.