A Prefeitura de Curitiba começa nesta quinta-feira (27/11) um serviço de recuperação de pavimento da Rua Inácio Lustosa, no trecho de 160 metros entre as ruas Trajano Reis e João Manoel, no bairro São Francisco.
A previsão de conclusão é 5 de dezembro, se as condições do tempo permitirem. O serviço será realizado por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão monitorando o trânsito ao longo do dia. Durante a obra, o trânsito pode ficar mais lento e os condutores são orientados a redobrar a atenção ou buscar rotas alternativas.
A recuperação do pavimento será feita pelo sistema de fresa e recape descontínuo, que antecipa a necessidade de operações tapa-buraco. Na primeira fase, o maquinário retira a camada danificada de asfalto para, em seguida, aplicar nova capa de pavimento.