Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Regional Cajuru

Prefeitura asfalta ruas de saibro no Cajuru, Guabirotuba e Capão da Imbuia

Prefeitura asfalta ruas de saibro no Cajuru, Guabirotuba e Capão da Imbuia. - Foto: Daniel Castellano / SMCS

 

Três ruas dos bairros da Regional Cajuru entraram na lista das 26 vias de saibro contempladas na segunda etapa do programa de asfalto sobre saibro da Prefeitura, iniciado em 17 de dezembro. Todas elas receberão, além do pavimento asfáltico, a implantação de sistema de drenagem.

As ruas dos bairros Capão da Imbuia, Guabirotuba e Cajuru que terão o fim da poeira nos dias secos e da lama nos dias de chuva somam um total de 442 metros e fazem parte do Lote 1 dessa segunda etapa, que inclui as vias das regionais Boqueirão e Cajuru.

Foram contemplados trechos das ruas Delouds Zilio Homann (277 metros), no Capão da Imbuia; Romeu de Quadros (69 metros), no Guabirotuba e Cidade de Umuarama (96 metros), no Cajuru.

“A previsão é que no decorrer do primeiro semestre de 2020 todas as vias serão concluídas”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

 

No total, serão mais 6.057 metros de asfalto novo em bairros das regionais Boqueirão, Cajuru, Bairro Novo, Pinheirinho, Tatuquara, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Santa Felicidade e Boa Vista.

Primeira Etapa

A primeira etapa de obras chegou a 27 ruas com a implantação de asfalto e de infraestrutura de drenagem. As ações desta primeira fase alcançaram 4.975 metros de vias, entre elas, 513 metros em quatro vias da Regional Cajuru.

Um dos locais beneficiados foi o trecho de 120 metros da Rua Osvaldo Campos, no Capão da Imbuia, entre as ruas Osmário de Lima e Frederico Stadler Júnior, margeando a Escola Municipal Enéas Marques.

As outras três ruas de saibro da Regional Cajuru que receberam obras de drenagem e pavimentação na primeira etapa foram a Rua Doutor João Luiz Bettega, que foi requalificada no trecho de 205 metros entre a Leonardo Gelinski e a Leonardo Novicki, junto ao córrego do Jardim Natália, no Cajuru; a Rua Benjamim Gelinski (73 metros entre a Atílio Piloto até o antipó) e a Pelaguia Lipinski Mikos (115 metros entre as ruas Waldomiro Daldigan e Benjamim Gelinski), ambas no Uberaba.


 

Confira os trechos na Regional Cajuru que serão beneficiados na Segunda Etapa do programa de asfalto sobre saibro:

- Rua Delouds Zilio Homann, entre as ruas Paulo Kissula e Edson Zacarias Cordeiro (277 metros), no Capão da Imbuia;
- Rua Romeu de Quadros, entre as ruas Canal Belém e José Gianni Pancetti (69 metros), no Guabirotuba;
- Rua Cidade de Umuarama, entre as ruas Custódio Borges de Andrade e Wilson Teixeira (96 metros), no Cajuru.