Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Salários e benefícios

Prefeitura abre licitação para contratar banco para pagamento dos servidores

 

A Prefeitura de Curitiba abriu processo licitatório para que possa contratar instituição financeira que será responsável pelo pagamento dos salários dos servidores e dos estagiários e dos benefícios de aposentados e pensionistas. Após cinco anos de vigência, o atual contrato com a Caixa Econômica Federal será encerrado no mês de agosto.

Instituições públicas ou privadas podem participar do pregão eletrônico conduzido pela Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap). A Caixa também poderá participar do processo que será realizado dia 3 de maio.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do dia 18 de abril e o edital com as informações detalhadas está disponível no portal e-Compras da Prefeitura de Curitiba. O código que identifica o pregão é o PE 67/2022 Smap.

As propostas serão recebidas entre 9h e 10h do dia 3 de maio. Os lances serão encaminhados exclusivamente pelo portal e-Compras no mesmo dia, das 10h05 às 10h45. Neste momento do pregão, qualquer cidadão poderá acompanhar a sessão pública da licitação pela internet. Basta acessar o portal e buscar os processos licitatórios em sessão.

Após o encerramento da sessão para envio dos lances, será informada a lista dos classificados com os maiores lances. O pregão eletrônico será suspenso durante a análise e o julgamento das propostas. Serão consideradas qualificações técnicas e econômico-financeiras das instituições participantes. A homologação do resultado só acontecerá após o prazo para recurso.

Conforme a legislação municipal e federal, a licitação será do tipo maior oferta e o lance inicial é de R$ 158 milhões, ou seja, a instituição vencedora destinará pelo menos esse valor à Prefeitura de Curitiba.

A empresa vencedora terá contrato de 60 meses a contar a partir de 10 de agosto de 2022. A folha de pagamento dos órgãos da Prefeitura de Curitiba abrangidos nesta licitação compreende cerca de 50 mil pessoas e movimenta aproximadamente R$ 353 milhões por mês.

Todas as etapas da licitação serão divulgadas pelo e-Compras.