Ir para o conteúdo
banner

Educação

Prefeito visita CMEI aberto para atender crianças durante as férias

Prefeitura atende 1.249 crianças em CMEIs nesse mês em nove CMEIs

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Torres, no bairro Prado Velho, é um dos nove abertos durante este mês e recebeu nesta terça-feira (06) a visita do prefeito Gustavo Fruet. Foto: Luiz Costa/SMCS

O prefeito Gustavo Fruet visitou nesta terça-feira (6) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Torres, no bairro Prado Velho, que é um dos nove abertos durante este mês para apoiar famílias que não têm outra alternativa de cuidado com os filhos no período de férias. Ao todo, 1.249 crianças com idade entre zero e 5 anos estão sendo atendidas nas nove unidades.

“Este trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura, além de ajudar as famílias, é uma oportunidade de as crianças receberem alimentação e cuidados especiais”, disse Fruet. O prefeito chegou na hora do "soninho" da maior parte dos pequenos. Conversou com as educadoras do CMEI Vila Torres e acompanhou as atividades realizadas no espaço.

O atendimento foi iniciado nesta terça em locais de alta vulnerabilidade social. As crianças atendidas frequentam os CMEIs no período regular do ano letivo e foram cadastradas em novembro pelo Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, que realizou um levantamento das famílias que precisariam do serviço nas férias.

As atividades programadas para janeiro são diferentes das oferecidas ao longo do ano letivo e voltadas, principalmente, para estimular o desenvolvimento da autonomia das crianças. O clima quente de verão também permitirá mais atividades ao ar livre, como desenho com tinta, toboágua, piscinas plásticas e outras brincadeiras com água, além das bexigas, bolas, bambolês e circuitos de atividades.