Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Ex-servidores

Prefeito recebe procuradores do Ministério Público do Trabalho e é convidado para a posse

Prefeito Rafael Greca recebe os procuradores, Alberto Emiliano de Oliveira Neto e Patricia Blanc Gaidex, acompanhado da procuradora-geral do Município, Vanessa Bellegard Palacios. Curitiba, 28/11/2023. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito Rafael Greca recebeu, na manhã desta terça-feira (28/11), o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), Alberto Emiliano de Oliveira Neto, e a vice-procuradora-chefe, Patricia Blanc Gaidex. O prefeito comemorou ao saber que os dois foram servidores de carreira do município. O encontro foi no Palácio 29 de Março.

“Vocês representam o orgulho que temos pela qualidade dos nossos procuradores da Prefeitura de Curitiba”, disse Greca, ao receber o convite para a solenidade de posse dos dois procuradores do trabalho.

A procuradora-geral do município, Vanessa Volpi, participou do encontro.

“Esta é uma visita de cortesia. Viemos confirmar a relação e o respeito mútuo que temos pelo município de Curitiba. Consideramos importante esse laço”, declarou o procurador-chefe.

Oliveira Neto e Gaidex conversaram com o prefeito Rafael Greca sobre a cidade. Falaram de obras viárias, meio ambiente, dentre outros assuntos.

“Nossa gestão tem sido muito feliz. Curitiba está sendo muito festejada. A cidade tem sido mencionada em veículos de comunicação mundo afora. Somos a cidade mais inteligente do mundo”, declarou Greca ao falar das recentes premiações concedidas em Barcelona e em Nova Iorque.

Patricia destacou o cuidado que a cidade tem com a cultura. Durante a visita, o prefeito os presenteou com o livro “Paranismo”, de José Roberto Teixeira Leite, lançado neste ano, como parte das comemorações pelos 330 anos de Curitiba.

Os procuradores do trabalho foram eleitos para o biênio 2023/2025. Eles assumiram suas funções em outubro. A solenidade de posse será no dia 1º de dezembro, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª região, no Centro.