O prefeito Eduardo Pimentel prestigiou nesta sexta-feira (7/11) a entrega do título de cidadão honorário de Curitiba ao procurador de Justiça Eliezer Gomes da Silva, na Câmara Municipal. A honraria é o principal reconhecimento do município para pessoas nascidas em outras cidades, mas que realizaram obras relevantes para o desenvolvimento de Curitiba.
Eduardo Pimentel elogiou o homenageado, ressaltando o legado que ele criou em 30 anos atuando no Ministério Público do Paraná. “O trabalho do doutor Eliezer é marcado pelo compromisso com os direitos fundamentais dos cidadãos, com sua atuação firme na proteção de grupos em situação de vulnerabilidade e no combate à corrupção”, afirmou o prefeito.
Neste ano, Eliezer Gomes da Silva comemora 35 anos atuando no Ministério Público e 30 morando na cidade, que é considerada o berço da atuação moderna dos ministérios públicos brasileiros. “Em 1985, Curitiba sediou os encontros que deram origem à Carta de Curitiba, documento que serviu de base para o texto constitucional que rege o trabalho dos MPs de todo o Brasil até hoje. É muito importante relembrar este papel histórico da cidade”, declarou o procurador.
Presenças
A sessão foi presidida pelo vereador Nori Seto com o apoio do vereador Marcos Vieira, autor da homenagem. Estiveram presentes à sessão o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná José Camacho Santos, os procuradores de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, Ivonei Sfoggia ; Mariana Seifert Bazzo e o ex-procurador-geral de Justiça do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia.