Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Orgulho de Curitiba

Prefeito parabeniza servidor municipal Bruno Boschilia por atuações no Mundial de Clubes da Fifa

O prefeito Eduardo Pimentel recebeu nesta sexta-feira (12/9) o servidor municipal Bruno Boschilia, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), para parabenizá-lo pelas excelentes atuações como árbitro assistente no Mundial de Clubes da Fifa 2025, realizado nos Estados Unidos.

Curitibano, Bruno atua como servidor público municipal desde setembro de 2007, exercendo a função de orientador na Smelj. Paralelamente à carreira no serviço público, construiu uma trajetória de destaque na arbitragem nacional e internacional.

“É uma honra para Curitiba contar com servidores que representam nossa cidade e o Brasil em competições tão importantes. A dedicação do Bruno na arbitragem fortalece ainda mais a imagem da nossa cidade no cenário internacional”, destacou o prefeito Eduardo Pimentel.

Desde 2002 Bruno integra o quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol; em 2008 passou a atuar pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF); e, desde 2014, faz parte dos quadros da Fifa e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Ao longo da carreira, Boschilia participou de algumas das principais competições do calendário esportivo mundial, entre elas a Copa do Mundo FIFA 2022, no Catar; Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025, nos Estados Unidos; Mundial de Clubes FIFA 2018, em Abu Dhabi; Copas América 2016 e 2024; Mundial Sub-20 FIFA 2015, na Nova Zelândia, além de jogos de eliminatórias para Copas do Mundo, Libertadores da América e competições nacionais.

Durante a visita, o árbitro assistente também presenteou o prefeito com cartões utilizados pelas equipes de arbitragem e com a camisa utilizada por ele no jogo do Mundial de Clubes entre Paris Saint Germain e Inter Miami.

“É com grande satisfação que sou recebido pelo prefeito Eduardo Pimentel. Sinto muito orgulho em representar Curitiba e levar o nome da cidade ao cenário internacional, também como servidor público. Agradeço o reconhecimento e a oportunidade de continuar trabalhando e buscando novos desafios, com a expectativa de participar da próxima Copa do Mundo”, disse Bruno.

Reconhecimento

O secretário Municipal de Espore, Lazer e Juventude, Professor Euler, também fez questão de parabenizar Bruno.

“É um orgulho para nossa Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude contar com um profissional tão qualificado no futebol mundial. Obrigado Bruno e agora desejamos que ele seja selecionado para a próxima Copa do Mundo”, afirmou o secretário.

Também estiveram presentes no gabinete do Prefeito Hideo Garcia, superintendente da Smelj, e Mário Augusto Fontoura Júnior, diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da secretaria.