Nesta tarde de quinta-feira (8/5), o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, se reuniu com o bispo Misael Silva, o pastor Soares Silva, o deputado estadual Alexandre Amaro e a vereadora Meri Martins para uma visita ao Templo Maior da Igreja Universal, no bairro Rebouças.
O grupo conversou sobre a cidade, discutindo as principais ações dos primeiros meses de gestão do prefeito Eduardo Pimentel, como o redesenvolvimento da área central de Curitiba.
“A construção do Templo Maior mudou a realidade desse espaço em um momento muito importante para a cidade, ajudou a fortalecer novamente o bairro. É um movimento que a Prefeitura continua com o Pinhão Hub, por exemplo”, destacou o prefeito.
O Templo Maior é a sede estadual da Igreja Universal do Reino de Deus e foi construído no espaço que abrigou a antiga fábrica da Matte Leão. A obra iniciou em 2014 e foi finalizada em 2017. O local tem capacidade para 5.200 pessoas sentadas e possui vários espaços de estudo e desenvolvimento da igreja, como salas para Escola Bíblica Infantil e estúdios de rádio e TV.
Durante a visita, o bispo Misael presenteou o prefeito com uma Bíblia Sagrada, edição especial com comentários do bispo Edir Macedo e com um exemplar do livro Casamento Blindado de Renato e Cristiane Cardoso. O religioso também realizou uma oração em favor do prefeito e da cidade.
“Quero pedir a Deus que faça com que o prefeito tenha sabedoria nos momentos de decisão para ajudar as pessoas, principalmente as mais necessitadas. E que essa vinda ao Templo seja mais do que uma visita, mas uma benção”, orou o bispo Misael.