O prefeito Eduardo Pimentel compareceu à 22ª edição do Natal Solidário neste sábado (13/12), evento que integra a programação oficial de Natal da Prefeitura de Curitiba. Milhares de pessoas se reuniram na Praça Nossa Senhora de Salete para diversas atividades, com muita música, fé e caridade. Até o início da tarde já haviam sido coletadas mais de 1,8 toneladas de alimentos que serão encaminhados posteriormente a instituições beneficentes que atendem famílias carentes em Curitiba e região metropolitana. A expectativa da organização é que até o final do dia seja superada a marca de 2 toneladas e 690 quilos de mantimentos que foram alcançados no ano passado.
Eduardo Pimentel comentou que esta é uma celebração muito importante não apenas porque promove a caridade e o cuidado para com o próximo.
“Estou muito feliz por participar mais uma vez deste trabalho que traz acolhimento e doação de alimentos para quem precisa de uma refeição na sua mesa”, declarou o prefeito.
O prefeito lembrou que o Auto de Natal apresentado neste evento também foi levado para crianças nas 10 administrações regionais da cidade, para que elas também possam sentir e compartilhar o encanto desta celebração. Como agradecimento, o Padre Reginaldo Manzotti o presenteou com uma imagem de Jesus Cristo.
Durante a missa celebrada, o Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo lembrou que o Natal se aproxima e que mais do que momento de presentes, é momento de avivar os bons sentimentos, especialmente dentro dos lares.
"Temos que seguir o exemplo de nossos Senhor e reconhecer o valor da ternura, do afeto e do perdão para que haja um natal de paz nas famílias”, pregou o religioso.
O Natal Solidário é organizado pela Associação Evangelizar é Preciso e promoveu, durante todo o dia, shows musicais, adoração e missa. A programação se encerrou com o Auto de Natal com Entronização do Menino Jesus e show especial com o Padre Reginaldo Manzotti.
Também prestigiaram o Natal Solidário o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marino Galvão Júnior e o deputado estadual Ney Leprevost.