Texto: Claudia Maria Teixeira de Almeida
Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)
No mês em que Curitiba celebra 333 anos, a Prefeitura abriu as portas, nesta quinta-feira (5/3), para um encontro marcado por oração, diálogo e integração entre lideranças religiosas e o poder público. O prefeito Eduardo Pimentel, acompanhado da primeira-dama, Paula Mocellin, recebeu pastores de diferentes denominações evangélicas no Palácio 29 de Março.
Durante o evento, os pastores conduziram orações pelo município, pelas autoridades e pela população. A abertura foi feita pelo pastor Wagner Gabi, seguida por um momento de louvor. Ao longo da programação, os líderes religiosos também fizeram uma oração especial pelo prefeito e pelas autoridades presentes.
Em sua fala, Eduardo Pimentel destacou a importância da fé em sua trajetória pessoal e agradeceu o apoio das lideranças religiosas à cidade.
“Agradeço a presença de cada um de vocês. Isso nos conforta e nos anima. O meu trabalho sempre é guiado pela palavra de Deus e é muito importante ter pessoas de fé caminhando com a cidade. Trouxe aqui alguns secretários para que estejam sempre à disposição de vocês e da comunidade”, afirmou.
Pimentel também agradeceu o apoio da primeira-dama, Paula Mocellin. “Se eu estou aqui hoje é porque ela está ao meu lado, cuidando de mim e da nossa família”, disse.
Um dos momentos centrais do encontro foi a mensagem do pastor Lucas Martins, que reforçou o papel das igrejas na construção de uma cidade mais pacífica. “A nossa grande missão é que Curitiba tenha paz. Somos ministros da paz de Jesus e estamos a serviço da cidade”, declarou.
O encontro foi encerrado com uma oração conduzida pela pastora Marlici.
Presenças
Participaram o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins; as secretárias municipais do Desenvolvimento Humano, Amália Tortato, e da Saúde, Tatiane Filipak; os secretários municipais do Urbanismo, Almir Bonatto, e da Educação, Paulo Schmidt; os presidentes da Fundação de Ação Social (FAS), Renan de Oliveira Rodrigues, da Fundação Cultural de Curitiba, Marino Galvão, e da Curitiba S.A., José Lupion Neto, além dos vereadores Fernando Klinger — líder da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara Municipal —, Meri Martins, Guilherme Kilter, Tania Guerreiro e Jasson Goulart.