Ir para o conteúdo
Dia das Crianças

Prefeito destaca o resultado expressivo no Ideb em apresentação para estudantes e professores

Apresentação reuniu 390 estudantes da rede municipal e levou música, humor e brincadeiras à Rua da Cidadania

Prefeito Eduardo Pimentel na apresentação "O Circo da Fabulosa Família Fun Farra", em comemoração ao Dia das Crianças, na Rua da Cidadania do Pinheirinho. Curitiba, 06/10/2026. Foto: Pedro Ribas/SECOM

A manhã desta terça-feira (6/10) foi de muita diversão para 390 estudantes da rede municipal de ensino que participaram de uma programação especial de Dia das Crianças na Regional Pinheirinho. A quadra da Rua da Cidadania recebeu uma apresentação do espetáculo O Circo da Fabulosa Família FunFarra, que combina humor, música, brincadeiras e números circenses.

O evento teve a presença do prefeito Eduardo Pimentel que destacou que a programação foi preparada para celebrar não apenas o Dia das Crianças, em 12 de outubro, mas também o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. Ao longo do mês, o espetáculo percorre as dez regionais da cidade, com apresentações gratuitas e abertas à população.

“É uma programação para as nossas crianças e também os professores, que têm um papel fundamental na educação. E Curitiba tem muito a comemorar: somos a capital com o maior índice do Ideb do país nas séries iniciais do ensino fundamental. Esse resultado é fruto do trabalho conjunto de toda a comunidade escolar”, disse.

Participaram da sessão no Pinheirinho alunos das escolas municipais Belmiro Cesar, CEI José Lamartine, Francisco Frischmann, CEI Expedicionário, Professora Jurandyr Baggio Mockell e Professora Nair de Macedo.

Além de acompanhar a história da família circense, as crianças também participaram de momentos de interação e cantaram o Hino de Curitiba. Ao final, receberam um jogo de cartas com símbolos da cidade, pensado para estimular a percepção visual, a atenção e a velocidade de processamento mental, além de proporcionar uma oportunidade de diversão em família e com os amigos.


Uma família no picadeiro

Com uma linguagem voltada ao público infantil e muita interação com a plateia, O Circo da Fabulosa Família FunFarra apresenta a trajetória de uma família de artistas que mantém viva a tradição circense passada de geração em geração.

O espetáculo reúne palhaçaria, malabarismo, música e brincadeiras em uma apresentação que valoriza o encontro entre artistas e público. A produção é da Cia dos Palhaços, com direção de Felipe Sarrafo. No elenco estão os palhaços Tinoca, Sarrafo Wilson, Margarine Com Sem Sal e Cândido Gusmão, que conduzem a história e as diferentes atrações do espetáculo.

A circulação pelas regionais de Curitiba vai até 19 de outubro, com apresentações em espaços públicos, como as Ruas da Cidadania e outros equipamentos de cada região. 

Presenças

Estiveram na plateia os secretários municipais da Educação, Paulo Schmidt, e de Desenvolvimento Humano, Carlos Eduardo Pijak Júnior; o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marino Galvão Júnior; a administradora da Regional Pinheirinho, Janaina Lopes Gehr; e a chefe do Núcleo Regional da Educação Pinheirinho, Annemaria Kottel.

Serviço

Confira as datas e horários de apresentações do espetáculo O Circo da Fabulosa Família FunFarra

Terça (6/10)

14h30 - Portão
Rua da Cidadania – R. Carlos Klemtz, 1.700


Quarta (7/10)

9h30 - CIC – Rua da Cidadania
R. Manoel Waldomiro de Macedo, 2.470

14h30 - Bairro Novo – Clube da Gente
R. Ourizona, 1.681


Quinta-feira (8/10)

9h30 - Santa Felicidade
Rua da Cidadania – R. Santa Bertila Boscardin, 213

14h30 -  Boa Vista
Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira - R. Guilherme Ihlenfeldt, 233


Sexta-feira (9/10)

9h30 - Cajuru 
Rua da Cidadania - Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150

14h30 - Boqueirão
Rua da Cidadania - Av. Mal. Floriano Peixoto, 8.430


Quarta-feira (14/10)

14h30 - Tatuquara 
Rua da Cidadania - R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n