Ir para o conteúdo
43ª Oficina de Música de Curitiba

Praça Osório vira palco da Oficina de Música com shows gratuitos a partir desta quinta

Praça Osório vira palco da Oficina de Música com shows gratuitos, como Viola Quebrada, a partir desta quinta. Foto: Divulgação

De quinta-feira (15/1) a domingo (18/1), a Praça Osório vira palco da 43° Oficina de Música de Curitiba e recebe shows ao vivo de música popular brasileira que vão agitar as tardes. No domingo, último dia da Oficina, a programação musical se mistura às atividades do Domingo no Centro, evento promovido pela Prefeitura que transforma a Rua XV de Novembro em um grande espaço de convivência e lazer para toda a família. 

Samba dos Demônios da Garoa faz Teatro Guaíra "chacoalhar"
Talento revelado pela Oficina retorna para recital de um instrumento singular, o eufônio

A agenda musical na Praça Osório começa ao meio-dia desta quinta com Big Belas Band, banda curitibana formada por alunos e professores da Unespar, que levará um repertório especial com tema de filmes da cultura pop. No mesmo dia, às 18h, a cantora Cida Airam apresenta o show Feminino Ancestral.

Na sexta (16/1), o quinteto Choro Cruzado lança ao vivo seu primeiro álbum, às 12h. Mais tarde, o projeto Caipira Jazz celebra o sotaque paranaense, emprestando os sons do violão e da viola aos diversos gêneros da música nacional e internacional.

No sábado (17/1), o palco será dos alunos da Oficina de Música, que fazem o show de encerramento das práticas de música popular brasileira, e também da orquestra de violões Kilânio, que toca obras de Villa-Lobos, Baden Powell, Dilermando Reis, João Pernambuco, Ataulfo Alves.

Domingo no Centro

No dia 18, com início às 11h, as apresentações se integram às áreas de lazer e gastronomia tradicionais dos domingos no Centro de Curitiba. As atividades começam com músicas infantis do grupo Tupi Pererê, seguido do trio de música caipira Viola Quebrada e do grupo Awallonia de música folclórica céltica. A tarde termina com Bananeira Brass Band, coletivo curitibano de sopros e percussão que celebra a tradição das bandas marciais.

43° Oficina de Música de Curitiba

Programação no Palco da Praça Osório

15 de janeiro (quinta-feira)
12h – Big Belas Band Pop Films
18h – Cida Airam apresenta Feminino Ancestral

16 de janeiro (sexta-feira)
12h – Choro Cruzado
18h – Projeto Caipira Jazz com Show Sotaque Paranaense

17 de janeiro (sábado)
10h – Alunos das práticas de música popular brasileira da Oficina de Música
18h – Orquestra de Violões Kilânio no Show Antologia Sonora do Violão Brasileiro

18 de janeiro (domingo)
11h – Grupo Tupi Pererê com Tudo Tudo do Tupi
12h – Trio Viola Quebrada
13h – Grupo Awallonia
14h – Bananeira Brass Band