Ir para o conteúdo
banner

Natal de Curitiba 2025

População lota arquibancadas nas Ruínas de São Francisco para ver o balé O Quebra-Nozes

Balé 'O Quebra-Nozes' nas ruínas do São Francisco. Curitiba, 14/12/2025. Foto: José Fernando Ogura/SECOM

O balé O Quebra Nozes encontrou seu cenário perfeito nas Ruínas de São Francisco, localizadas no Centro Histórico de Curitiba, neste domingo (14/12). Centenas de pessoas lotaram as arquibancadas para ver o clássico de Tchaikovski, que foi encenado por 30 bailarinos da Curitiba Cia de Dança Nicole Vanoni com a participação da lenda do balé brasileiro, Ana Botafogo. 

Os bailarinos deram vida ao mágico conto sobre a menina Clara e seu boneco de brinquedo Quebra-Nozes, que é transformado em um príncipe e a leva para uma jornada em diversos reinos encantados em uma linda aventura.

O prefeito Eduardo Pimentel acompanhou a apresentação, junto com a primeira dama, Paula Mocellin, e seus filhos, Luca, Eduarda e Leonardo, e elogiou a montagem. 

“Agradeço a todos os artistas que trouxeram este lindo espetáculo para o maior e melhor Natal do Brasil, que é o de Curitiba. Convido vocês para curtirem a cidade e as diversas atrações que teremos até o dia 23 de dezembro”, disse o prefeito.

Quem também se encantou com o espetáculo foi Karen Klein, moradora do Cajuru que trouxe os filhos Arthur, de 8 anos, e Victor Hugo Klein, de 12 anos. Karen afirma que trazer os filhos foi especial, principalmente para Arthur, que vai entrar em uma companhia de dança no ano que vem. “Foi a  primeira vez que ele viu um bailarino homem dançando num palco, foi muito emocionante”, afirmou. Karen também elogiou a iniciativa da Prefeitura de oferecer apresentações de Natal gratuitas para a população. “Quando eu era pequena, o balé clássico era algo muito distante da gente. E hoje eu posso trazer meus filhos para verem algo tão grandioso como o que vimos hoje aqui”, disse.

As amigas Juliana Aguiar e Débora Farpinelli, estudantes de 19 e 18 anos respectivamente, estavam muito animadas e emocionadas com o balé.  “Tudo foi incrível, foi muito lindo, foi uma experiência maravilhosa. Eu já tinha um carinho muito grande por essa peça, mas poder assistir, ainda mais por ser gratuito, foi uma experiência realmente muito incrível”, afirmou Juliana.

Presenças

Também acompanharam o espetáculo o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marino Galvão Júnior; o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Rodrigo Swinka; o assessor chefe de Relações Internacionais da prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó; a assessora especial do gabinete do prefeito, Tatiana Turra e o superintendente de Trânsito de Curitiba, Bruno Pessuti.

Com realização da Prefeitura de Curitiba, o Natal de Curitiba 2025 é apresentado pelo Bradesco e também tem como patrocinadores: Governo do Paraná, Ademicon, Condor Super Center, O Boticário, Rumo, Grupo Potencial, Ligga, Uninter, Electrolux, Volvo do Brasil, PUCPR/Grupo Marista, Família Madalosso, Consórcio Servopa, MiniPreço, Tenda, Favretto, Abrasel-PR, Super Muffato, Valor Real Construtora, Realiza Eventos e Festtone. A programação ocorre de 24 de novembro a 6 de janeiro, com apresentações até 23 de dezembro.