Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Curitiba e o Ministério do Turismo vai trazer modernidade na sinalização dos principais pontos da cidade por onde passa a Linha Turismo.
“A implantação dos totens vai ajudar a organizar o espaço turístico existente, proporcionando uma melhor compreensão e interesse do turismo na localidade, gerando reconhecimento e respeito ao patrimônio turístico”, salienta o coordenador de Projetos Turísticos, Luis Felipe Strugo.
A nova sinalização interpretativa a ser instalada visa à melhoria da qualidade e competitividade do destino com a promoção da sustentabilidade, acessibilidade e melhoria na infraestrutura de apoio ao turista.
Com linguagem bilíngue (português/inglês), a nova estrutura vai contar ainda com um mapa descritivo do atrativo e conectividade, ampliando os dados sobre cada local. A ideia é que parques e atrativos apresentem conteúdos históricos e culturais e toda a informação necessária de apoio ao turista. O layout do totem ainda está em fase de estudo.
O convênio prevê um investimento no valor de R$ 623.437,37 e deve seguir diversas etapas até sua conclusão: definição do layout e especificações técnicas; projetos de Engenharia (locação, material, orçamento, implantação e execução); licenciamento ambiental; orçamentos e definições dos pontos; e definição do conteúdo técnico.
A equipe do Instituto Municipal do Turismo vai produzir o conteúdo e conta com a participação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), da Secretaria Municipal da Comunicação Social e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.