Ir para o conteúdo
banner

Regional Boqueirão

Ponte no Alto Boqueirão fica mais segura para travessia

A Prefeitura reforçou a segurança da estrutura, elevando a altura da proteção, com uma grade em toda a extensão da ponte que é via de acesso ao Zoológico de Curitiba

Reforma da estrutura da ponte que dá acesso ao Zoológico de Curitiba, rua Eduardo Pinto da Rocha, no Alto Boqueirão. Curitiba 03/03/2020. Foto: Hully Paiva/SMCS

 

Estava na hora de a mureta da ponte sobre a linha férrea na Rua Eduardo Pinto da Rocha, no Alto Boqueirão, passar por uma manutenção. Mas a Prefeitura foi além e também reforçou a segurança da estrutura, elevando a altura da proteção, com uma grade em toda a extensão da ponte que é via de acesso ao Zoológico de Curitiba.

Wendela Kauane Lenzi, 22 anos, conta que o reforço faz a diferença. “Fica mais seguro ter essa elevação da grade, vou e volto a pé e assim fico mais tranquila na travessia”, avalia. Ela foi recém-contratada para trabalhar em uma padaria próxima ao local e a passagem a pé pela ponte passou a ser seu trajeto diário.

Para a manutenção, as equipes do Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas fizeram a troca das peças em cimento da mureta que haviam quebrado e ofereciam riscos aos pedestres. Também acrescentaram a grade, de aproximadamente 2 metros de altura nos dois lados da ponte, de 30 metros de extensão.

A intervenção também foi elogiada pela dona de casa Rosinete Pires Ribeiro Dourado, 34 anos.

“Moro na Vila Osternack e usava outro caminho para trazer meu filho para a escolinha de futebol. Com esse reforço, está melhor passar por aqui,  vou usar com mais frequência”, diz, ao lado do filho, Vitor Hugo, 9 anos. 

Outras melhorias 

A manutenção da ponte sobre a linha férrea é mais uma das benfeitorias feitas pela Prefeitura para quem passa pela Rua Eduardo Pinto da Rocha. Em 2019, a via ganhou asfalto novo em 1.277 metros da sua extensão, entre as ruas Francisco Derosso e Jataizinho. 

Os pontos de ônibus da rua foram recentemente revitalizados e a via também ganhou reforço na arborização. A rua será uma das vias de acesso para os corredores de rua que irão participar da ZooRun, no dia 15 de março, com largada no Zoológico, e que abre o Circuito Curitiba Hard Rock Run, promovido pela Prefeitura.