O Ônibus Lilás da Assessoria de Direitos Humanos - Políticas para Mulheres da Prefeitura estará no Mutirão de Atendimento de Saúde para Mulheres Migrantes, nesta sexta-feira (24/11), para levar informações sobre direitos e formas de denunciar casos de violência O evento vai das 9h às 16h, no Instituto Nova Vida, no Boqueirão, e é aberto a todos.
Haverá oficinas sobre defesa pessoal, violência baseada em gênero e educação menstrual. Além disso, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um agente comunitário da Unidade de Saúde Moradias Belém estarão no local para avaliar o calendário vacinal das participantes do evento. Quem estiver com o esquema de vacinas incompleto, será convidado a ir ao serviço de saúde para receber as doses pendentes.
Casa da Mulher Brasileira
No sábado (25/11), será a vez da Casa da Mulher Brasileira, no Cabral, sediar a manhã de atividades Mulheres Além das Fronteiras. O local vai oferecer oferecer uma programação especial para a mulher migrante, a partir das 9h30.
Às 10h15, começa a palestra Conscientização sobre Direitos e Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Três especialistas falarão sobre o tema - entre elas a técnica da assessoria de Políticas para Mulheres da Prefeitura Renata Carneiro. As atividades terminam às 13h.
Às 11h30, representantes da FAS (Fundação de Ação Social) prestarão esclarecimentos sobre a adesão ao Cadastro Único, para acessar benefícios sociais.
Serviço: Mulheres migrantes em foco
Dia 24/11 (sexta-feira)
Das 9h às 16h
No Instituto Nova Vida
(Rua Diogo Mugiatti, 785, Boqueirão)
Dia 25/11 (sábado)
Das 9h30 às 13h
Na Casa da Mulher Brasileira
(Av. Paraná, 870, Cabral)