Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Smart City Expo Curitiba 2025

Ogeny Maia Neto é o novo presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana

Presidente da URBS eleito Presidente do Fórum Nacional de Secretários, Secretárias e Dirigentes de Mobilidade Urbana. Curitiba, 26/03/2025. Foto: Valquir Aureliano/SECOM

O presidente da Urbanização de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto, foi eleito presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, nesta quarta-feira (26/3). Maia Neto foi eleito por aclamação para um mandato de dois anos. A escolha foi feita durante o 120º fórum do grupo, que acontece no Smart City Expo Curitiba, na Ligga Arena.

“Além da troca de informações, o Fórum, que completou 30 anos, tem representatividade na formulação de políticas públicas, como o projeto do Marco Legal do Transporte Público Coletivo que tramita no Congresso Nacional”, diz o superintendente da Associação Nacional de Transporte Público (ANTP), Luiz Carlos Néspoli.

Ogeny Maia Neto ressaltou o trabalho realizado até agora e os desafios nos próximos anos. “Hoje temos 363 secretários representados aqui. Nosso compromisso é aprovar o Marco Legal, reforçar os fóruns regionais. Vamos construir políticas públicas certeiras na área de mobilidade”, disse Maia Neto.

O presidente da Urbs vai substituir Renato Telles, que agradeceu o período à frente do Fórum por dois mandatos. Também foram escolhidos para a diretoria: Maína Celidônio como vice-presidente, e os diretores Adão Castro, da região Sul; Vinícius Riveretti, Sudeste; Expedito Leite Filho, Nordeste; Francisco Seixas, Norte; e Tarcísio Abreu, Centro-Oeste.