Motoristas que circulam na região da Rua Eduardo Sprada com Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na CIC, vão utilizar o novo traçado para acessar do cruzamento, na segunda-feira (7/2).
A mudança começará a partir das 9h30 e é necessária para continuidade da obra de correção geométrica que a Prefeitura está fazendo na movimentada esquina. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local para orientar o trânsito.
Na nova fase das obras, será feita a escavação do trecho antigo para encaixar com o pavimento novo. O asfalto novo foi aplicado em seis pistas (três em cada sentido) da Rua Eduardo Sprada.
Curvas eliminadas
A correção geométrica mudará o traçado da Rua Eduardo Sprada, eliminando a obrigatoriedade de os motoristas terem que fazer duas curvas fechadas, no encontro com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e antes de passar sob a rodovia BR-376, para seguirem seu itinerário pela via.
Na fase anterior, que foi a de preparação de terreno, implantação de novo sistema de drenagem e pavimentação, o tráfego de veículos não foi afetado porque toda intervenção aconteceu em um terreno nas margens da movimentada esquina.
A conclusão da obra está prevista para o final de março, mês de aniversário da cidade. Atualmente mais de 65% da obra já foi executada, faltando a complementação do pavimento, calçadas, sinalização e construção de uma praça temática alusiva à presença da Suécia em Curitiba.