Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Agência Curitiba

O perfil das vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana

Categoria Ideia Empreendedora
Empreendedora: Bruna Pereira Correa Learn with Joy

O Learn with Joy é um aplicativo para ensino de língua estrangeira com o auxílio da música. A ideia surgiu a partir de conversas com amigos sobre a dificuldade de se manter a proficiência quando não se pratica diariamente um segundo idioma.

Hoje, apenas 3% a 5% dos brasileiros sabem inglês e buscam como solução escolas físicas para aprendê-lo. Em geral, as pessoas passam apenas 4 horas semanais em contato com o idioma, o que gera pouca convivência no aprendizado.

O Learn with Joy utiliza as músicas em streaming (hospedadas em servidores on-line) para auxiliar na associação dos conteúdos do segundo idioma com a língua materna.  O modelo de negócios é baseado em assinatura mensal, semestral ou anual do usuário. O acesso ao sistema prevê a integração gratuita com os serviços de música, como Deezer, Spotify, Radio, entre outros.

Para colocar em funcionamento a proposta do Learn with Joy, prevê-se um investimento inicial de R$ 60 mil.


Categoria microempreendedora individual
Empreendedora: Maria Goreti Tuleski  Natur All Moda & Consciência - Um Jeito Natural De Fazer

Durante um período de férias no litoral, Maria Goreti Tuleski prestou atenção na enorme quantidade de resíduos espalhados devido a ações humanas e da falta de consciência ambiental das pessoas. Foi a partir desse momento que ela começou a desenvolver a Natur All, que promove atividades voltadas para a geração de renda, educação ambiental e encontros criativos. A relação com os parceiros e colaboradores normalmente é feita de forma compartilhada, principalmente nas tomadas de decisões, e os serviços são ofertados geralmente no ambiente dos próprios clientes que os contratam.

No processo de formação da empresa, Maria Goreti conta que a falta de recursos e a dificuldade do mercado em absorver as atividades ofertadas como um serviço a ser comercializado foram as maiores dificuldades, pois todas as instituições queriam ou querem ainda que os serviços sejam realizados de forma voluntário.

A ajuda, por outro lado, veio por parte das pessoas que, ao tomarem conhecimento da ideia, acreditaram que ali estava uma possibilidade de um serviço eficaz para a prática da educação ambiental com resultados efetivos.


Categoria Micro e Pequena Empresa
Empreendedora: Teresa Cecília Zanchi  Centro de Shiatsu Tereza Zanchi Ltda.

A empreendedora que venceu na categoria micro e pequena empresa criou um método próprio de atendimento na oferta de técnicas orientais de relaxamento e alongamento. O Método Tereza Zanchi foi inspirado no shiatsu, massagem milenar criada na China e desenvolvida no Japão, e desenvolvido para o público ocidental, aliando movimentos de alongamento e deslizamento ao shiatsu tradicional.

Em 2003, por indicação do empresário Miguel Krigsner, do Boticário, abriu com a sócia Neusa Azevedo a primeira unidade do Centro de Shiatsu Tereza Zanchi, no Shopping Estação.

A ideia era formatar um modelo de negócio inovador, com conveniência e qualidade no atendimento. O cliente que chega ao espaço recebe sempre um mesmo padrão de qualidade, de forma rápida e efetiva, independentemente da pessoa que lhe atenda.

Atualmente, o Centro possui sete unidades localizadas nos principais shoppings da cidade, uma unidade localizada em uma academia e um spa no Hotel Four Points by Sheraton.