Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Veja como foi

Novos reis e rainhas da terceira idade são eleitos no Baile da Pessoa Idosa

Baile da Pessoa Idosa no Boqueirão. Curitiba, 01/10/2025. Foto: Divulgação

O Baile da Pessoa Idosa da Regional Boqueirão reuniu nesta semana mais de 600 participantes em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1/10). Na festa, os convidados tiveram a oportunidade de celebrar com música, dança e muita alegria.

Este ano, o baile teve como tema a cultura alemã, inspirado na Oktoberfest. O público se divertiu ao som da dupla Victor e Gustavo e com a apresentação do grupo folclórico germânico Alte Heimat. Mascote da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (Smelj), a Capivara também marcou presença e arrancou aplausos com sua energia contagiante.

O evento contou com a participação de alunos das atividades esportivas e de lazer promovidas pela Prefeitura de Curitiba nos centros da Smelj, pessoas atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) e integrantes da comunidade local.

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler, agradeceu a participação dos idosos e reforçou a importância da prática de atividades físicas.

“Foi uma festa muito especial. São momentos como este mostram a vitalidade e a alegria dos curitibanos. É fundamental que todos continuem participando das atividades nos nossos centros esportivos, pois a prática regular de exercícios faz bem para a saúde, para o corpo e para a mente”, destacou o secretário.

Eleição dos novos reis e rainhas

A festa foi ainda mais especial com a tradicional escolha dos representantes da terceira idade da Regional Boqueirão:

  • 60+ Feminino: Tânia Mara de Lima
  • 60+ Masculino: Seu Arlindo
  • 75+ Feminino: Dona Iracilda
  • 75+ Masculino: Sebastião Rieda

Também prestigiaram o evento o administrador regional do Boqueirão, José Antônio de Melo Filho; os vereadores João da 5 Irmãos, Lorens Nogueira e Beto Moraes; além do deputado estadual Mauro Moraes e Felipe Bot, chefe de núcleo da Smelj Boqueirão.