A partir desta semana, a população do Pinheirinho pode pagar a conta de luz na Rua da Cidadania, em uma sala de autoatendimento. A sala da Copel vai funcionar no mesmo horário que os demais serviços disponíveis no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Professora e moradora do Pinheirinho, Maria Anastácia Koslovski teve um problema ao tentar pagar sua conta de luz virtualmente e precisou se dirigir a um posto presencial de atendimento. Ela relata satisfação ao encontrar um espaço próximo de casa, em um local que já costuma frequentar, a Rua da Cidadania.
“A sala abriu no momento certo. A fatura para o pagamento não foi encaminhada ao meu e-mail, então pensei em vir até a Rua da Cidadania ver se conseguia pagar e deu certo. Utilizo vários serviços aqui, eu acho ótimo”, contou a professora.
Endereço de facilidades
Para a administradora da regional, Janaina Lopes Gehr, a inclusão da Copel à lista de serviços ofertados no espaço reforça o papel da Rua da Cidadania como facilitadora do dia a dia dos moradores da região.
“A Rua da Cidadania tem o objetivo de trazer os serviços públicos para mais perto da comunidade, então ficamos muito felizes com a instalação de um posto da Copel aqui, com atendimento disponível durante todo o dia. Também nos dá satisfação ver que isso atende a uma necessidade real da população”, destacou a administradora.
Até pouco tempo atrás, a população do Pinheirinho contava com uma agência da Copel no Capão Raso, que foi fechada. O aposentado Pedro Melechenko, que mora próximo ao terminal do Capão Raso, encontrou a solução na Rua da Cidadania do Pinheirinho.
“Eu tenho um problema na perna, então é difícil me locomover muito, mas foi tranquilo vir pra cá. Além disso, o atendimento foi nota dez”, disse Pedro.
Serviços oferecidos na Rua da Cidadania do Pinheirinho
- Pagamento com cartão de crédito ou débito
- Emissão de segunda via
- Primeiro parcelamento
- Solicitação de religação
- Solicitação de desligamento
- Fatura por e-mail
- Comunicação de falta de luz
- Cadastro na Tarifa Social (baixa renda)
- Materiais normativos
- Registro de autoleitura
- Alteração da data de vencimento
- Impressão do histórico de consumo
- Cadastro para débito automático