Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
#PartiuCuritiba

Nova marca de turismo e Natal de Curitiba são apresentados na maior feira do setor em Londres

O destino Curitiba está sendo apresentado no World Travel Market (WTM) London 2025. Foto: Divulgação

Representantes do Instituto Municipal de Turismo (IMT) participam, a partir desta terça-feira (4/11), da World Travel Market (WTM) London 2025, maior feira internacional do setor, onde irão apresentar a nova marca de turismo da capital paranaense (#PartiuCuritiba) e a programação do Natal Curitiba 2025.

A WTM London 2025 vai até a próxima quinta-feira (6/11) e o destino Curitiba está presente em dois estantes do país no evento: do Viagem Paraná e do Brasil (Embratur).

No preview available
Imagem

A nova identidade visual de Curitiba, apresentada nos estandes, dá início a uma fase na promoção da cidade que destaca design, cultura e o estilo de vida sustentável, combinando natureza e modernidade. A proposta é reposicionar Curitiba como um destino de destaque para lazer, inovação e experiências autênticas.

Segundo o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Rodrigo Swinka, a presença na WTM London 2025 é estratégica para consolidar essa nova etapa. “A WTM é uma vitrine mundial do turismo e Curitiba está aqui para mostrar força criativa e sustentável. A marca #PartiuCuritiba representa a cidade que inspira, acolhe e surpreende, conectando o visitante a experiências verdadeiras e memoráveis”, afirma ele.

Neste primeiro dia do WTM London 2025, Swinka já teve encontros com representantes do setor de turismo de mercados como Europa e Estados Unidos. Ele também este reunido com representantes do governo brasileiro, como o embaixador do Brasil no Reino Unido, Antônio de Aguiar Patriota.

“A presença de Curitiba na WTM London 2025 também reforça a estratégia de internacionalização do destino, com foco em atrair visitantes do Reino Unido, Europa, Estados Unidos e outros mercados, como o asiático. Com a nova marca e uma agenda repleta de experiências, Curitiba reafirma sua vocação como cidade inovadora, acolhedora e sustentável, pronta para conquistar o público internacional”, salienta Swinka.

Natal de Curitiba

Entre os destaques da participação curitibana na feira está o Natal de Curitiba 2025, reconhecido como o maior do Brasil. Em 2024, o evento atraiu mais de 2,2 milhões de visitantes e movimentou cerca de R$ 80 milhões na economia local.

Neste ano, o Natal de Curitiba terá 44 dias de programação e mais de 150 atrações gratuitas. A programação começa no dia 24 de novembro e vai até 6 de janeiro, com espetáculos até 23 de dezembro. A principal novidade será a chegada inédita da Disney à América Latina, com “Disney Celebra um Natal Inesquecível”. A parceria reforça a presença de Curitiba na Rota dos Grandes Eventos, que já inclui atrações de destaque internacional, como o Red Bull Show Run.

Cinco pilares

A nova marca #PartiuCuritiba foi estruturada a partir de pilares de experiências que definem a capital como destino urbano e sustentável:

  • Linha Turismo (City Tour): conecta 26 atrações essenciais, entre elas o Jardim Botânico e a Ópera de Arame.
  • Natureza Urbana e Sustentabilidade: com 52 parques e bosques, Curitiba é referência mundial em qualidade de vida.
  • Gastronomia e Cultura: a Feira do Largo da Ordem e a diversidade gastronômica local reforçam a autenticidade da cidade.
  • Arquitetura e Design: atrações como Praça de Barcelona, Ópera de Arame e Museu Oscar Niemeyer simbolizam o espírito criativo e moderno de Curitiba.


HTML snippet. Press Enter to type after or press Shift + Enter to type before the widget