Começou a funcionar nesta segunda-feira (8/6) o novo Portal do Servidor, uma plataforma única que reúne todas as funcionalidades do RH 24 Horas e do Portal Administrativo do Município (PAM), que foram desativados também nesta segunda-feira.
Levantamento feito pelo ICI (Instituto das Cidades Inteligentes) mostra que, até o início da tarde, 13,6 mil usuários acessaram o portal, 41% mais do que o PAM recebia (a média era de 8 mil usuários por dia). Estes números não consideram os acessos feitos mais de uma vez pelo mesmo servidor, são denominados usuários únicos. O crescimento é atribuído à oferta de serviços do RH 24 Horas que também migraram para o novo portal.
Neste primeiro dia, dentre os mais acessados estão o e-mail dos departamentos, seguido do contracheque, alterar senha e o RH Orienta, que reúne temas variados e esclarece dúvidas relativas à vida funcional. O e-mail corporativo foi o quinto serviço mais acessado.
Pesquise o assunto
O novo portal permite a pesquisa rápida no menu de serviços. Para isso, basta o servidor informar seu CPF e sua senha de rede, a mesma que já utilizava para acessar seu e-mail corporativo.
Quem ainda não entregou sua declaração anual pode consultar e imprimir o comprovante de rendimentos, ele é um dos serviços disponíveis e também pode ser pesquisado como cédula C.
Para agendar seu período de férias, o acesso também pode ser feito pelo novo portal. Diversos serviços são direcionados aos gestores, servidores que têm cargos de chefia. Dentre eles estão o estágio probatório, acidentes de trabalho, afastamentos, atestados, licenças-prêmio dos integrantes da sua equipe.
Logo abaixo do nome de cada serviço há uma síntese do seu conteúdo. É possível acessar o link direto, quando o serviço levar para uma plataforma específica, por exemplo. Quando não há o link direto, o servidor acessa mais informações sobre o assunto, clicando no nome do serviço.
A recomendação é que o servidor navegue, faça buscas e descubra as novidades que o novo portal traz.
Mesa de trabalho
O servidor também pode escolher os serviços favoritos, que ficarão em destaque logo que ele abrir sua página diariamente. Dos seis favoritos, apenas dois são permanentes, o e-mail e o contracheque. A mudança de favoritos pode ser feita sempre que o servidor quiser.
No primeiro acesso, quem não se lembrar desta senha, pode usar a do RH 24 Horas. Neste caso, o servidor será direcionado para o serviço “alterar senha”.
Quem tem dois padrões na Prefeitura de Curitiba, ou seja, duas matrículas, poderá visualizar todas as informações com o seu CPF.
Servidores aposentados e pensionistas devem acessar o portal do IPMC para visualizar o contracheque e o comprovante de rendimentos.