O prefeito Eduardo Pimentel recebeu, nesta sexta-feira (5/9), a visita dos procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) Gláucio Araújo de Oliveira (procurador-geral do Trabalho), Patrícia Blanc Gaidex (procuradora-chefe) e Iros Reichaman Losso (vice-procurador-chefe). A reunião, no gabinete do prefeito, tratou de assuntos como empregabilidade, violência contra a mulher, combate ao trabalho infantil, entre outros. Também esteve presente a assessora especial do Gabinete do Prefeito, Cibele Fernandes Dias.
“O diálogo entre as instituições é muito importante e as portas da Prefeitura estão abertas. O tema da violência contra a mulher é uma das nossa prioridades, tanto que criamos a Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Étnico-Racial este ano, um dos meus compromissos de campanha”, pontuou o prefeito.
- VEJA AQUI as ações que Curitiba desenvolve voltadas às mulheres
O Ministério Público do Trabalho (MPT) tem como atribuição fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista quando houver interesse público, procurando regularizar e mediar as relações entre empregados e empregadores. Cabe ao MPT promover ações civis públicas no âmbito da Justiça do Trabalho para defesa de interesses coletivos, quando desrespeitados direitos sociais constitucionalmente garantidos aos trabalhadores.