A Rua da Cidadania de Santa Felicidade se transformou em extensão da sala de aula, nesta quinta-feira (9/6), para cerca de 30 alunos da Escola Estadual de Educação Especial Lucy Requião de Mello e Silva. Eles foram até o local para visitar a mostra fotográfica Mutirão, em cartaz na Casa da Leitura Maria Nicolas, e acabaram conhecendo também os demais serviços do local e o seu entorno.
A atividade foi coordenada pelo Núcleo Regional da Fundação Cultural de Curitiba, que fez a monitoria da atividade.
Os visitantes são jovens e adultos a partir de 16 anos com transtorno de desenvolvimento. Na escola, eles estão trabalhando com professores de todas as disciplinas o tema reciclagem – o mesmo da exposição e que se relaciona com o mês dedicado ao Meio Ambiente, comemorado em junho. O evento é grátis fica aberto até o fim do mês.
“Foi um momento muito rico em aprendizagem”, observou a professora de arte Kelly Saraiva, que acompanhou o grupo. “Eles tiveram uma aula a céu aberto, entraram em contato com aspectos novos do bairro e, na Casa da Leitura, tivemos até alguns que se interessaram em voltar para emprestar livros”, disse.