Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Janeiro Branco

Meditação pode integrar atividades voltadas a servidores da Prefeitura e cidadãos

Prefeito Rafael Greca recebe em seu gabinete, Lilian Miranda, embaixadora brasileira da organização Mãos Sem Fronteiras, organização internacional que promove o bem-estar das pessoas e David Miramond, embaixador da organização. - Curitiba, 28/01/2020 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

 

Práticas de meditação podem ajudar na qualidade de vida de servidores e cidadãos que utilizam serviços da Prefeitura de Curitiba, como guardas municipais, agentes de trânsito, profissionais da educação, estudantes, servidores e usuários do sistema público de saúde, entre outros.

Com essa intenção, e dentro das ações do Janeiro Branco, data alusiva à prevenção do adoecimento emocional, o prefeito Rafael Greca recebeu, nesta terça-feira (28/1), Lilian Miranda, embaixadora brasileira da organização Mãos Sem Fronteiras, organização internacional que promove o bem-estar das pessoas. Ela veio acompanhada do embaixador francês da organização, David Miramond.

A reunião foi no gabinete do prefeito, no Palácio 29 de Março. Lilian fez uma apresentação da organização e da campanha “5 minutos, eu medito”.

“Muito interessante a proposta de incluir a meditação, cada área vai avaliar como isso poderá ser feito”, determinou o prefeito.

Na Educação, por exemplo, a prática pode ser tema de formação profissional e também junto a estudantes.

“Atuamos junto a empresas, universidades, escolas, com treinamentos, e temos também um aplicativo, que foi criado em 2014, para ajudar na prática”, contou Lilian.

A entidade Mãos sem Fronteiras, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, atua nos cinco continentes e realiza a campanha mundial “5 minutos, eu medito”, para difundir a prática por meio de um aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS.

Benefícios

A prática da meditação diminui a ansiedade, melhora dores crônicas, reduz a frequência cardíaca, controla a pressão arterial e contribui para um sono de qualidade. 

Presenças

Participaram da reunião também os secretários Guilherme Rangel (Defesa Social e Trânsito) e Mônica Santanna (Comunicação Social), e a superintendente de Gestão Educacional da Secretaria Municipal da Educação, Andressa Pereira.

Leia mais