Cerca de 800 atletas e paratletas participaram neste domingo (19/10), no Clube Curitibano, de um dos um dos maiores eventos solidários da natação do Paraná. O Projeto Esporte Solidário – Maratona Aquática de Curitiba, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), está no calendário esportivo da cidade desde 2002.
Foram seis horas ininterruptas de natação por revezamento, com representantes de 35 equipes de academias, clubes e instituições educacionais. No total, aproximadamente 800 atletas e paratletas participaram e foram arrecadadas mais 11 toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entregues à Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
“Estamos orgulhosos com o engajamento de todas as equipes nessa ação em prol da solidariedade. O esporte, além de promover saúde e integração, é uma ferramenta essencial para a construção de uma sociedade mais justa, humana e solidária”, disse o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Mário Augusto Fontoura Júnior
O Projeto Esporte Solidário – Maratona Aquática foi uma realização da Smelj, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o apoio do Banco CNH Industrial Capital S.A., New Holland e Condor Super Center.
Campeões em solidariedade
Equipes que mais doaram alimentos
Tnt Thalia - 1.078,8 kg
Verax Natação – 941 kg
Clube Gente Santa Felicidade - 576,2 kg
Clube da Gente CIC - 528,6 kg
Ampliar - 443,6 kg
Academia Fênix – 415 kg