Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Pavimentação

Mais quatro ruas de saibro serão asfaltadas na Regional Boa Vista

Prefeito Rafael Greca vistoria obras de pavimentação na Rua Luciano Guimarães de Gracia. Curitiba, 13/01/2020. Foto: Valdecir Galor/SMCS

 

As obras da segunda etapa do programa de asfalto sobre o saibro da Prefeitura chegaram na Regional Boa Vista. Serão cobertas com pavimento asfáltico e receberão infraestrutura de drenagem quatro ruas, totalizando 470 metros de vias que cortam os bairros Taboão, Pilarzinho e Boa Vista. 

Nesta segunda-feira (13/1), o prefeito Rafael Greca vistoriou os trabalhos na Rua Luciano Guimarães de Gracia. “Na colina de São Casemiro do Taboão, no limite com Almirante Tamandaré, mais asfalto no saibro e a instalação da galeria de águas pluviais. Vamos acabar com a poeira e com a lama nesta rua”, disse Greca.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, que acompanhou a vistoria, a obra acontece no trecho de 98 metros entre as ruas Doutor Antonio Machado e Eleonora Branco Gracia. “Nas próximas semanas o trabalho será intenso e, com a pavimentação, vai melhorar o dia a dia dos moradores e motoristas que passam por aqui”, apontou Rodrigues.

Também receberão melhorias as ruas Dozolina Slompo Lazarotto, no trecho de 71 metros entre as ruas Paolo Battan e Raymundo Bom, no Boa Vista; Rio Araguari, nos 144 metros partindo da esquina com a Rua Rio Juruá e seguindo até o cruzamento com a Rua Rio Pelotas, no Boa Vista; e a Victório Gabardo, a partir do cruzamento com a Rua José Ribeiro de Cristo até o final da rua, no Pilarzinho. A extensão tem 157 metros. 

Mais obras

A primeira etapa de obras do programa de asfalto sobre o saibro chegou a 27 ruas com a implantação de novo pavimento e de infraestrutura de drenagem. As ações alcançaram 4.975 metros de vias. Na Regional Boa Vista, três ruas receberam obras: Coronel Domingos Soares, Paulino Franco de Carvalho e Vera Lúcia Vieira Bartenick. Foram cobertos, no total, 535 metros. 

Na segunda etapa serão contempladas mais 26 ruas. Serão mais 6.057 metros de asfalto novo e o fim do pó gerado pelo saibro.