Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Regional Boqueirão

Justiça no Bairro realiza 7 mil atendimentos

Justiça no Bairro realiza 7 mil atendimentos. Foto: Divulgação

O Programa Justiça no Bairro realizou 7 mil atendimentos da Justiça na Rua da Cidadania do Boqueirão, na última sexta-feira e sábado (29 e 30/12). A população do Boqueirão e região teve acesso a serviços gratuitos do Poder Judiciário, Ministério Público e da Prefeitura. 
Foram realizados atendimentos jurisdicionais, audiências de conciliação, orientações e pronto-atendimento das ações nas áreas Cível (curatela) e Família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvará, retificação de registro civil e outros) e exames de DNA.

“Para mim, foi uma alegria trazer mais uma vez o Justiça no Bairro à Rua da Cidadania do Boqueirão, onde iniciei esse projeto em 2003”, lembrou a desembargadora Joeci Camargo, uma das organizadoras do programa.

O objetivo do Justiça no Bairro é prestar atendimento jurídico à população economicamente vulnerável de Curitiba e região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito. 
“Trazemos a Justiça com toda sua equipe, desde juízes e promotores com toda a rede de serviços da Prefeitura, como Saúde, Educação, Serviço Social e Esporte e Lazer para se concentrarem aqui para que o cidadão possa usufruir tudo isso em um sábado, exercer sua cidadania e obter seus direitos”, explica a desembargadora.
Nos dois dias do evento, também houve a inscrição para o casamento coletivo de 2020, previsto para ser realizado em março na Arena da Baixada, e a emissão de carteira de identidade.

Serviços da Prefeitura

A população participou de atividades e serviços das secretarias da Saúde, do Esporte, Lazer e Juventude, da Educação, do Urbanismo, de Finanças, da Fundação de Ação Social (FAS) e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), de atividades recreativas, com jogos de tabuleiros gigantes, tênis de mesa, cama elástica e brinquedos inclusivos.
O Programa Justiça no Bairro é promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com a Prefeitura e Sistema Fecomércio - Sesc Senac-PR.