Ir para o conteúdo
Inscrições abertas

Jovens com deficiência podem participar de bate-papo sobre gestão financeira

Os participantes vão aprender sobre funcionamento de bancos, cartões, compras online e empréstimos

Jovens com deficiência aprendem sobre gestão financeira. Foto: Divulgação (arquivo)

Ainda dá tempo de se inscrever na palestra seguida de bate-papo sobre gestão financeira para jovens que o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPcD) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) promoverá na próxima terça-feira (22/9), a partir das 14h, na sede do órgão. A inscrição é grátis e deve ser feita pelos telefones (41) 99255-8206 e (41) 3221-2262.

Os participantes vão aprender sobre funcionamento de bancos, cartões, compras online e empréstimos, como planejar gastos e identificar despesas prioritárias, além das estratégias disponíveis para monitorar o uso do dinheiro. Intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) farão a tradução simultânea do evento.

Independência para decidir

Segundo a psicóloga Fernanda Primo, do DPcD, a oportunidade é importante para promover a autonomia de todas as pessoas com deficiência, em especial na modalidade intelectual. “Vamos oferecer informações acessíveis e simplificadas, além de estimular o público a tomar a frente nas escolhas e organização da própria vida financeira”, diz.

A atividade faz parte do projeto Jovens Autodefensores, que aborda o tema gestão financeira pela primeira vez. As edições anteriores trataram de democracia representativa, propostas do segmento para o Legislativo e a luta antimanicomial no histórico da deficiência.

Serviço

Gestão financeira para jovens com deficiência
Data: 22/9 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Departamentos dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Rua Schiller, 159, bairro Cristo Rei)
Grátis 
⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Inscrições: (41) 99255-8206 e (41) 3221-2262