Começou nesta segunda-feira (1/9), às 8h, o prazo para que servidores de cinco cargos e que integrem a parte especial possam passar para a parte permanente da tabela salarial e, assim, garantir salários melhores. A transição de carreira será o primeiro procedimento do ano.
Os cargos contemplados são das áreas de Educação, Saúde e Defesa Social: professor de Educação Infantil, profissional do magistério, técnico de enfermagem em saúde pública, auxiliar de saúde bucal e guarda municipal.
As inscrições poderão ser feitas até as 17h de sexta-feira (5/9), exclusivamente pelo Portal do Servidor.
Sem limitação de vagas
A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal previu vagas para 100% dos servidores ativos de cada cargo considerados aqueles que estavam na parte especial no dia 30 de junho de 2024, como determina a lei do Plano de Carreira.
A secretária municipal de Gestão de Pessoal, Daniele Regina dos Santos, reforça a importância de ler atentamente os documentos no Portal do Servidor.
“É fundamental que os inscritos leiam atentamente o edital e o decreto correspondente a cada cargo para que não haja equívocos ou desclassificações durante o processo”, afirma.
Etapas do processo
Do dia 1 a 5/9, o servidor deverá fazer a inscrição pelo Portal do Servidor, acessando o serviço “Transição 2025”, que está entre os favoritos. Caso não encontre, digite “Procedimentos Internos” na aba de pesquisa do portal.
A segunda etapa começa dia 26/9, com a inclusão dos documentos comprobatórios que atendam às exigências de cada edital. O prazo para esta etapa se encerra no dia 6/10. Documentos rasurados, incompletos, ilegíveis ou incompatíveis com as exigências serão desconsiderados.
De 26/9 a 7/10 os servidores farão a seleção de escolaridade exigida.
Confira os editais e decretos:
EDITAIS
DECRETOS